Atendimento (19) 3243-8483 (19) 3324-5486 (19) 98417-3280 (Whatsapp) Segunda à Sexta-feira, das 08:30h -18:00h

Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Política de Entrega Troca e Devolução FAQ

 

Esta política faz parte dos termos e condições para o uso do site. Caso possua alguma dúvida, favor entrar em contato conosco.

 

Por quais motivos a minha compra poderá voltar para a empresa?

Sua compra poderá voltar para a empresa caso o endereço esteja errado ou incompleto, na ausência de pessoa no endereço do destinatário ou se não retirar a mercadoria na agência dos correios especificada. Serão feitas 2 tentativas de entrega, caso o carteiro não seja recebido. Após isso, o pedido ficará disponível na agência dos Correios para retirada.

 

Irá ser cobrado algum valor para a empresa reenviar a mercadoria?

Sim, será cobrado um novo frete para reenviarmos a mercadoria.

 

Caso eu peça um produto errado, como devo proceder?

Entre em contato conosco para efetuarmos a troca. Será cobrado um novo frete para o envio do produto correto.

IMPORTANTE: Existem alguns CEP's como restrição dos correios, caso isso ocorra, favor entrar em contato. Também, áreas (faixas de cep's) considerada de risco pelos Correios, pedido sujeito a retirada na agência.

Prazo para troca: 30 dias, após o recebimento do pedido.

Política de Troca

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nossa empresa. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:à descrição e ficha técnica do produto;à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);à cor do produtoàs dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato conosco,caso constate alguma das situações abaixo:- produto avariado no transporte;- embalagem violada;- acessórios ou itens faltantes;- produto em desacordo com o pedido;- falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:a) sejam efetuadas por meio de contato conosco, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; b) a mercadoria seja devolvida a Gelinter Bebedouros e Filtros de Água em suas embalagens originais (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e com omanual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Gelinter Bebedouros e Filtros de Água não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra.O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”abaixo.

Produto com Defeito:

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente, escolher dentre as seguintes alternativas:a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale - troca.b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;c) abatimento proporcional do preço.Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.O produto com defeito deverá ser encaminhado a Gelinter Bebedouros e Filtros de Água, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.A Gelinter Bebedouros e Filtros de Água, se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Ressarcimento de valores:

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional:
No caso de pagamento com Cartão de Crédito.

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado:
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito.

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo serefetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Gelinter Bebedouros e Filtros de Água, acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.